Cidades

Com planejamento, esporte de Aparecida de Goiânia é referência no Brasil

Nos últimos anos, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia investiu significativamente na infraestrutura esportiva, ampliando a quantidade de espaços para prática de diversas modalidades, formação de atletas e também para o lazer e entretenimento da população. Ao todo, 23 obras foram executadas e outras oito estão em andamento.

“Nossa população gosta de esporte e, por isso, investimos para ampliarmos o acesso a equipamentos públicos de qualidade. A transformação começou lá atrás na gestão do ex-prefeito Maguito Vilela, continuou com Gustavo e eu que, inclusive, fui secretário de Esporte também invisto e valorizo a prática esportiva”, aponta o prefeito Vilmar Mariano.

Graças aos investimentos, a cidade coleciona títulos individuais e coletivos. Nos Jogos Abertos, que é a maior e mais abrangente competição esportiva do Estado de Goiás, Aparecida de Goiânia é tricampeã. Atletas de alto rendimento, que contam com auxílio financeiro do Programa Aparecida Compete, representam a cidade em competições no mundo inteiro, garantindo medalhas e inspirando novas gerações.

Secretário de Esporte, Lazer e Juventude desde 2015, Gerfeson Aragão, lembra que o sucesso do trabalho está associado ao bom relacionamento da pasta com os atletas, entidades esportivas e comunidade em geral.

“Nossos pilares são investimento, planejamento, execução e diálogo. Hoje, os atletas e federações têm acesso direto ao nosso gabinete, nós discutimos o esporte com quem realmente trabalha na área. Pensamos o esporte como ferramenta transformadora na formação de crianças e jovens e também o reconhecemos pela melhoria que proporciona na qualidade de vida das pessoas”, sublinha Aragão.

Centro Olímpico

Inaugurado em 2007, na gestão do ex-prefeito José Macedo, o Centro Olímpico oferece formação esportiva em diversas modalidades. No local, são atendidas crianças, jovens, adultos e idosos. Localizado no Setor Conde dos Arcos, o complexo conta com campos de futebol, piscina olímpica e semiolímpica, quadras poliesportivas, academia aberta, pista de caminhada, banheiros e departamento administrativo.

Atleta de Aparecida de Goiânia é campeã brasileira de jiu-jitsu

Atualmente, mais de 2,6 mil alunos estão matriculados nas aulas de vôlei, capoeira, futebol, natação, hidroginástica, funcional e zumba. “Acolhemos desde crianças a partir de seis anos a idosos com mais de 70. O Centro Olímpico é uma referência no Estado de Goiás não apenas pela estrutura, mas também pela quantidade de alunos”, pontua Gerfeson Aragão.

Estação Cidadania-Esporte

Inaugurado em julho de 2020, o Estação Cidadania-Esporte, no Parque Trindade, é a grande referência em infraestrutura esportiva. São mais de 12 mil m², sendo cerca de dois mil de área construída. O complexo conta com ginásio poliesportivo coberto, banheiros, vestiários, enfermaria, arquibancada, almoxarifado e salas administrativas.

Cerca de 400 alunos estão matriculados nas escolinhas de futsal, atletismo, vôlei, basquete e tae-kwon-do. Outras modalidades como handebol, boxe, jiu-jitsu, judô, capoeira e ginástica serão implantadas. No local, além dos treinamentos são realizadas competições periódicas.

Campos society com grama sintética

Os amantes do futebol de várzea, que praticavam o esporte em campos de terra batida, já contam com diversos espaços com grama sintética e iluminação. O benefício chegou ao Mansões Paraíso, Garavelo, Centro Olímpico, Madre Germana, Vila Sul, Expansul e Jardim Riviera.

Gestão Vilmar Mariano

Na última semana, o prefeito Vilmar Mariano inaugurou o campo do Jardim das Cascatas e posteriormente irá entregar os do Veiga Jardim e Parque das Nações. A população utiliza os campos com grama sintética sem nenhum pagamento de taxa. Nesses espaços, a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer também oferece aulas da Iniciação Esportiva para crianças e adolescentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
plugins premium WordPress